JOGO ESPERADO COM ESPECTATIVA, POIS SABIASSE DE ANTEMÃO QUE O JOGO PODERIA SER FÁCIL, MAS QUE DEVIA HAVER RESPEITO PELO ADVERSÁRIO.
TREINADOR DO SEIA FUTEBOL CLUBE, CÉSAR NEVES PEDIU UMA VITÓRIA CLARA E FOI COM ESSA CONVICÇÃO QUE O SEIA ENTROU EM CAMPO.
COM MUITA POSSE DE BOLA E BOA CIRCULAÇÃO, A EQUIPA DA CASA CEDO CHEGA AO PRIMEIRO GOLO POR INTERMÉDIO DE MAURO. CONTINUAVA A CIRCULAR A BOLA E COM O DECORRER DO JOGO O SEIA DOMINAVA POR COMPLETO A EQUIPA VISITANTE. VÁRIAS OCASIÕES DE GOLO SURGEM E AO MINUTO 14 DE JOGO SURGE O 2-0 POR PARTE DE NUNO FERTA. MAIS OPORTUNIDADES SE SEGUIRAM, MAS NUMA DESATENÇÃO DA EQUIPA DA CASA SURGE O 2-1. APARTIR DAQUI UMA CHUVA DE OPORTUNIDADES SURGIU DA PARTE DA EQUIPA DO SPORTING DE MONCORVO. VÁRIAS ALTERAÇÕES FORAM EFETUADAS DURANTE ESSE PERIODO DE TEMPO PELO SEIA, MAS NÃO RESULTARAM, TENDO FALHADO 2 LIVRES DE 10 METROS E A ACABAR O TEMPO DA 1ª PARTE SURGE O EMPATE, RESULTADO QUE IRIA PARA O INTERVALO.
RESULTADO INJUSTO PARA A EQUIPA DE SEIA, QUE ESTAVA MUITO BARALHADA COM A TROCA CONSTANTE DE JOGADORES E QUE PREMIAVA O ESFORÇO DA EQUIPA DE MONCORVO.
COMEÇO DA 2ª PARTE COM UMA EQUIPA FORASTEIRA MAIS PRESSIONANTE E COM A EQUIPA QUE COMEÇOU A 1ª PARTE PELO SEIA A COMEÇAR NOVAMENTE O JOGO. MAIS UMA VEZ E APÓS INSISTÊNCIA DO ATLETA MAURO ALTERA O MARCADOR PARA 3-2. VÁRIAS POSSIBLIDADES PARA AUMENTAR A VANTAGEM, MAS OS ATLETAS DE MONCORVO DEFENDIAM BEM. SURGEM MAIS MECHIDAS NA EQUIPA DA CASA QUE FIZERAM A EQUIPA RECUAR E AO MINUTO 10 E 12 DA 2ª PARTE, O SPORTING DE MONCORVO FAZ APÓS 2 TRANSIÇÕES QUE DÃO EM PERCA DE BOLA POR PARTE DO SEIA, 2 CONTRA-ATAQUES FAZENDO O EMPATE E A REVIRAVOLTA NO MARCADOR, PARA 3-4.
APARTIR DAQUI POUCO TEMPO HAVIA E O NERVOSISMO ESTAVA A TOMAR CONTA DA EQUIPA LOCAL. EIS QUE AO MINUTO 14 DE JOGO DA 2ª PARTE O TREINADOR CESAR NEVES PEDE UM DESCONTO DE TEMPO PARA JOGAR COM O JOGADOR AVANÇADO, NESSE MOMENTO EXISTIU ALGUM DESCONFORTO ENTRE OS ATLETAS E O CASO INSÓLITO SURGIU.
O TREINADOR FOI DESPEDIDO NO MOMENTO E ABANDONOU O TERRENO DE JOGO.
SEM TEMPO PARA GRANDES ALTERAÇÕES O TREINADOR-ADJUNTO NUNO AMARO ASSUMIU A LIDERANÇA DA EQUIPA E FEZ ALGUMAS ALTERAÇÕES. SURGE ENTÃO AO MINUTO 17 POR DAVID CRUZ E 18 POR GUTA A REVIRAVOLTA NO MARCADOR QUE TANTO A EQUIPA PRECISAVA PARA SE MANTER LONGE DOS LUGARES DE DESPROMOÇÃO.
GRANDE JOGO DE GARRA DA EQUIPA DA CASA QUE CONSEGUIU PSICOLÓGICAMENTE DAR A VOLTA A TODAS AS ALTERAÇÕES OCORRIDAS DURANTE O JOGO, DEMONSTRANDO QUE O RESULTADO NO ANTERIOR FIM-DE-SEMANA DE 3-4 COM A CFCPLOUROSA FOI ENGANADOR, POIS A 4 MINUTOS DO FIM A EQUIPA DE SEIA GANHAVA POR 1-3.
EXCELENTE ATITUDE DE TODA A GENTE DO SPORTING DE MONCORVO, QUE DEMONSTRARAM DISCIPLINA E RESPEITO, NÃO MERECENDO O LUGAR QUE OCUPAM.
UMA NOTA FINAL PARA O TREINADOR CÉSAR NEVES QUE FOI DEMITIDO NO JOGO, MAS QUE EMBORA NÃO TENDO PULSO PARA OS ATLETAS DURANTE OS ÚLTIMOS TEMPOS, SENDO FRUTO DISSO OS RESULTADOS MENOS FAVORÁVEIS QUE VINHAM OCORRENDO, LHE DESEJAMOS A MELHOR SORTE E FELICIDADES, COMPREENDENDO A FASE DIFÍCIL POR QUE PASSA ATUALMENTE POR RAZÕES DE SAÚDE FAMILIAR.
PARTIMOS PARA A 10ª E 11ª JORNADA PARA TENTARMOS FAZER NO MÍNIMO 4 PONTOS, MAS SÓ CONSEGUIMOS 3 PONTOS DEPOIS DA MECHIDA NAS CHEFIAS DA EQUIPA DE FUTSAL DO SEIA.
BOM TRABALHO PARA O RESTO DE CAMPEONATO