quinta-feira, 7 de abril de 2011


 


 

COMUNICADO


 

Depois das várias crónicas lidas nos meios de comunicação social, em especial atenção para as do jornalista, sr. António Pacheco, tenho a tecer a seguinte informação:

O sr. António Pacheco não pediu a nenhum elemento da equipa técnica de futsal do Seia Futebol Clube, qualquer constituição de equipa no jogo A. Viçosa - Seia;

O sr. António Pacheco só pediu durante o campeonato, uma única vez a constituição da equipa (jogo Lusitânia-Seia), a qual deu a origem a que nos resumos do mesmo jogo tenha trocado os nomes dos atletas que jogaram e inclusivé dos que marcaram os golos;

Na situação da invasão de campo verificada, foi mandado identificar um jornalista, que se prontificou a mostrar o cartão "PRESS" á autoridade presente, não sendo esse o sr. António Pacheco;

O resumo que o sr. jornalista fez não corresponde totalmente á verdade dos acontecimentos, nem tão pouco aos intervenientes do jogo;

Os vários comentários feitos pelo sr. jornalista quer nos meios escritos, quer na rádio têm sempre afrimações prejurativas para com a equipa que eu dirijo;

Sabemos que nada tem contra nós, mas deve ser isento nas afirmações que faz;

Deve ouvir sempre todas as partes envolvidas, antes de qualquer afirmação;

Sou diretora de futebol de 11 e futsal á 10 anos e nunca o vi como jornalista, podendo duvidar da sua maneira de atuar e do seu profissionalismo, conforme também afirmou que não estamos habituados a lidar com a comunicação social.

Como tem o curso de árbitro de Futebol de 11, deve saber as regras e por isso deve cumprir as mesmas, mesmo tendo algumas variantes para o Futsal, pois senão não está a passar uma boa imagem do que aprendeu.

Percebo que o sr. jornalista quer pressionar alguém para tomar decisões que carecem de muito conhecimento e muita iduniedade, pois conforme deve saber, embora não tenha publicado, o jogo foi protestado antes de começar e no final do encontro.


 


 


 


 

Relatando-me ao jogo e para informar a comunicação social, digo que:

- Antes do ínicio do jogo, a GNR retirou do recinto bocados de madeira que se encontravam na claque de Aldeia Viçosa.

- Quando foram apresentados os equipamentos á equipa de arbitragem, verificou-se que os calções de ambas as equipas eram verdes.

- De imediato indiquei ao Sr. Árbitro a não conformidade que se estava a verificar, tendo o mesmo pedido ao delegado da equipa visitada para trocar os calções. O delegado da equipa visitada disse que não tinha outros calções senão aqueles.

- O sr. Árbitro comunicou-me essa afirmação, tendo respondido eu, que iriam criar confusão e que teria de protestar o jogo.

- Durante o jogo os lances foram divididos por ambas as partes. Posteriormente iremos publicar os pormenores do jogo. Teremos de esperar pela homologação do resultado, que muito difere do resumo do sr. jornalista.

- Podemos inclusivé enviar um CD com o vídeo do jogo para depois fazerem um resumo, bastando enviar-nos a sua morada para: seiafutsal@gmail.com .

- A equipa adversária, entenda-se jogadores do Aldeia Viçosa, tiveram uma postura durante todo o jogo de homens e de postura de saber estar.

- Não podemos dizer o mesmo da claque visitada, que de ínicio ao fim nos tratou de tudo, como deve o sr. jornalista ter ouvido.

- A claque apoiante do meu clube não respondeu e simplesmente apoiou a equipa, não entrando em confusões. Muito temos também de agradecer ao excelente trabalho que realizou a GNR durante todo o encontro.

- Antes do final do encontro o recinto foi invadido por apoiantes da equipa visitada, tendo a GNR que intervir, tentando retirar as pessoas para fora do retângulo de jogo.

- Nessa altura mandei identificar pela GNR, um fotógrafo que estava dentro do terreno de jogo, tendo o mesmo mostrado o cartão e ter ficado no mesmo local.

Em suma o que posso adiantar é que o jogo foi protestado antes e no final do encontro e teremos de aguardar pelo veredito, por isso não poder mostrar todos os dados do encontro, sob pena de estar a pressionar quem decide.

O sr. jornalista em questão devia ser claro e dizer tudo em vez de omitir todos estes factos.

Iremos aguardar serenamente pela decisão, não comentando mais o assunto e convidamos desde já os interessados a ir ver o nosso próximo jogo no Sábado pelas 19h no Pavilhão Municipal .


 

Helena Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores