sexta-feira, 6 de maio de 2011

RESUMO DE ÉPOCA DE FUTSAL 2010/2011

Este resumo é meramente a nossa opinião dos jogos realizados contra nós.

Resumo
Campeonato muito equilibrado. Composto por planteis muito diferentes.
Seia, Almeida, Lusitânia e Guarda Unida foram sem dúvida as melhores equipas do campeonato. Praticaram bom futsal e de bom nível. Esperemos que para o ano continue.
A. Viçosa, Manteigas e Valhelhas estiveram a um bom nível, mas uns furos abaixo do futsal praticado pelas equipas anteriormente referenciadas.
Rapoula, Lameirinhas e Casal Cinza mostram estar a apostar na formação, o que é um bom sintoma.
Pinhel e Foz Côa foram os lanterna vermelhas, mas que se trabalharem podem subir o seu nível exibicional.

POR EQUIPA:

ADA de Foz Côa
Equipa com 2 jogadores muito interessantes, mas que é muito agressiva e muito pouco preparada fisicamente. Classificação muito abaixo da equipa que tem.
Aldeia Viçosa
Equipa com vários jogadores jovens em desenvolvimento. Pouco entrosamento em futsal. Com um bom ala e um bom guarda-redes. Beneficiou do factor público, que muito pressionava as equipas adversárias e de arbitragem. Classificação muito acima da equipa que tem.
Casal Cinza
Equipa que muito se transformou durante a época. Com alguns jovens conm conhecimento de futsal, mas pouco fisico. Classificação normal para a equipa que tem.
CF Lusitânia
Equipa com bons atletas, mas curta para o futsal. Das equipas de topo é a mais dura fisicamente e a que menos sistemas de futsal utiliza. Classificação normal para a equipa que tem.
ESPVAL Valhelhas
Equipa com conhecimento de futsal, mas muito agressiva. Com alguma maturidade poderia ser uma boa surprersa. Classificação justa dado o seu comportamento, mas que também podia ter lutado pelos lugares cimeiros.
Estrela de Almeida
Equipa como o próprio nome indica. Foi de facto a equipa mais conjunto. Não tendo um jogo muito vistoso, mas com um grande espírito de grupo. Classificação normal para a equipa que tem.
Guarda Unida
Equipa que melhor praticou futsal, no seu conceito. Com bastantes transições e muita articulação tanto defensivamente, como ofensivamente. O banco não conseguia manter o ritmo da equipa inicial. Classificação injusta para a equipa que melhor futsal praticou.
Lameirinhas
Equipa inconstante durante a época, talvez derivado á utilização de jogadores com ritmos diferentes. Bons jovens, sempre com sentido de jogar bonito. Classificação aquém do esperado.
Manteigas
Equipa com o melhor guarda-redes do campeonato. Isto só explica bons resultados que teve. Pena não estar durante todo o campeonato ao mesmo ritmo. Classificação pouco conseguida para uma equipa com muita qualidade.
Pinhelenses
Equipa que jogava num campo muito curto e que vivia da criatividade de jogadores. Muito frágil defensivamente. Classificação normal para o campeonato que fez.
Rapoula do Côa
Equipa muito diferente no campeonato. Pois conseguia fazer o melhor e o pior. Talvez a falta de consistência fisica fosse a explicação da sua atitude em campo. Equipa que mais jogava com o coração e por isso o factor caso ser importante. Classificação normal para o campeonato que fez.
Seia F. C.
Equipa que inscreveu 22 jogadores durante a época. Isto explica alguma mudança de estratégia no futsal praticado. Muito disciplinar, mas pouco suada. Só corria para marcar quando sofria golos. Um bom conjunto, que foi o mais constante durante todo o campeonato. Classificação normal para a equipa que tem.

Melhores guarda-redes
Manteigas, Seia, Guarda Unida

Melhores fixos
Lusitânia, Manteigas, Guarda Unida

Melhores alas
Seia, Lusitânia, A. Viçosa

Melhores pivôs
E. Almeida, Valhelhas, Seia

Melhores golos
E. Almeida, Seia, Lameirinhas

1 comentário:

  1. Sem duvida das melhores publicaçoes neste blogue ,em que pelo menos falam na equipa campea com algum respeito!so uma falha relativamente a este aspecto, se aldeia-viçosa tem pouco entrosamento em futsal as equipas que na tabela classificativa ficaram atras ainda tem muito menos (questao de logica), mas de qualquer forma parabens , estao um pouco mais maduros futsalmente falando , ja conseguem reconhecer o merito dos adversarios

    ResponderEliminar

Seguidores